skip to Main Content

Endereço
Rua Bahia, 274
Centro, 86026-020, Londrina - PR.

Fone
+55 43 3025 5500

E-mail
contato@diviplus.com.br

Tel.: (43) 3025-5500 contato@diviplus.com.br
Carpetes Causam Alergias?

Carpetes causam alergias?

Existe o mito de que o carpete é um grande causador de alergias, irritações e diversas doenças respiratórias. Mas será que isso é verdade? 🤔 Primeiro, vamos entender um pouco sobre os grandes vilões: os ácaros!

📌 QUAIS AS MAIORES CAUSAS DE ALERGIAS E IRRITAÇÕES? 
As alergias são causadas por ácaros, que são artrópodes menores que um milímetro, e seu habitat é a poeira da casa, a chamada poeira fina. Algumas doenças que podem ser provocadas pelos ácaros são: rinite alérgica, asma alérgica, conjuntivite alérgica, surtos de dermatite utópica.

📌O QUE OS ÁCAROS PRECISAM PARA PROLIFERAREM? 
– Umidade: A umidade relativa ideal para a proliferação de ácaros no ambiente está entre 50% e 80%. 
– Temperatura: Ácaros sobrevivem entre -17ºC e 45ºC (a temperatura ideal é 25ºC). 
– Nutrição: Ácaros se alimentam de restos de cabelos, restos de pele (células mortas da pele), pelos, caspas, restos de alimento e mofo.

📌E ONDE O CARPETE ENTRA NESSA HISTÓRIA? 
Em qualquer ambiente, independente do tipo de piso, existe uma quantidade considerável de pó flutuando no ar. O carpete tem excelentes propriedades para reter este pó. Conforme o pó assenta, fica retido entre as fibras até que seja aspirado, sendo assim totalmente eliminado do ambiente. Dessa forma, em ambientes acarpetados a quantidade de pó flutuando no ar é inferior a ambientes revestidos com pisos frios.

Ácaros não gostam de carpetes! Os carpetes são construídos com fibras sintéticas onde os ácaros não sobrevivem. Carpetes não são um terreno fértil, portanto não são uma causa direta. O fato de o carpete reter o pó, evitando que flutue no ar, o torna mais saudável que outros tipos de piso.

Carpetes não provocam reações alérgicas, sendo perfeitamente apropriados para pessoas que sofrem de alergias causadas pela poeira fina. (Fonte: Belgotex)

Solicite orçamento em nosso site! www.diviplus.com.br

Back To Top